Região tem a segunda pior taxa de ocupação no estado e o pior índice de leitos para cada 100 mil habitantes.

Municípios da DRS 8 permanecem na fase vermelha do Plano SP.

Os 37 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) anunciados pelo governo paulista nesta sexta-feira (10) para a Diretoria Regional de Saúde 8 serão instalados na Santa Casa de Franca (SP), disse a Secretaria de Estado da Saúde por meio de uma nota.

A chegada dos respiradores deve desafogar o hospital, que atingiu 100% de ocupação nos 17 leitos nessa semana.

Uma decisão da justiça chegou a proibir a Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross), da pasta estadual, de enviar pacientes com suspeita ou confirmação do novo coronavírus por conta da lotação da unidade. O secretário municipal de saúde José Conrado Netto acredita que com a abertura dos novos leitos previstas para os próximos dias, toda a regional pode começar a apresentar índices melhores e buscar avanços no Plano São Paulo. “É o que está lá no Plano São Paulo.

Catorze dias seguidos de diminuição de casos positivos, de óbitos e, consequentemente, menos pessoas internadas.

Quando a gente conseguir somar esse fatores, a gente consegue diminuir no plano, indo para a fase laranja, amarela, até finalizarmos com sucesso essa pandemia”, disse. Santa Casa de Franca, SP Jefferson Severiano Neves/EPTV Plano São Paulo De acordo com dados apresentados pelo estado durante a atualização das fases do Plano São Paulo, a DRS de Franca tem a segunda pior taxa de internação do estado, com 85% das vagas ocupadas.

A região também não vai bem na análise de leitos para cada 100 mil habitantes.

É o pior índice de São Paulo, com 7,1 vagas. Por conta desses dados, o governo paulista decidiu manter a DRS 8 na fase vermelha do plano de retomada econômica.

Assim, as regras permanecem as mesmas da divulgação do final de junho e somente os serviços considerados essenciais têm autorização para funcionar na cidade. Franca (DRS 8) Aramina Buritizal Cristais Paulista Franca Guará Igarapava Ipuã Itirapuã Ituverava Jeriquara Miguelópolis Morro Agudo Nuporanga Orlândia Patrocínio Paulista Pedregulho Restinga Ribeirão Corrente Rifaina Sales Oliveira São Joaquim da Barra São José da Bela Vista Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca